Notícias

Terraforma / Consultoria Apoio Urbanístico e Estudos  / Interesse concretizado de 49 autarquias no programa Primeiro Direito

Interesse concretizado de 49 autarquias no programa Primeiro Direito

Conforme referido no portal do Governo, até início de março houve 49 autarquias que já manifestaram interesse na aplicação do programa de habitação Primeiro Direito.

Tendo sito dado parecer positivo à Estratégia Local de Habitação do município de Arruda dos Vinhos. A estratégia de Silves está a ser alvo de análise pelo organismo, enquanto a de Faro foi alvo de um pedido de esclarecimentos.

É ainda referido que “os municípios de Alfândega da Fé, Paços de Ferreira, Torre de Moncorvo, Reguengos de Monsaraz e Sines acederam ao apoio referido no âmbito do Orçamento do Estado para 2019 e já viram a sua situação aprovada. Arouca, Celorico da Beira, Felgueiras, Lousada, Ovar, Penela e Trancoso estão numa fase de decisão, enquanto Gouveia e Loulé estão numa fase de análise.” E que foram solicitados esclarecimentos aos pedidos de Barcelos, Mondim de Basto, Mortágua, Pedrógão Grande, São João da Madeira e Alvito”.

Este programa prevê uma dotação de 40 milhões de euros em 2019 e deverá registar um aumento até aos 700 milhões de euros em 2024.